Capítulo 80 - Sexta-feira (10/07): Ana e Oseias trocam olhares encantados um com o outro

Eliseba conversa chateada com Inês sobre filhos chegarem bêbados.

Não perca os próximos capítulosDivulgação
Ana e Oseias caídos no chão trocam olhares encantados um com o outro, até que são alertados por Calebe sobre o perigo das ferramentas que continuam a cair de cima do andaime. Abirão vai ao encontro de Datã, que se emociona ao ver que o irmão voltou das obras no templo. Ana chega em casa e Judite repara no jeito distraído da filha. Ana conta sobre o acidente e se desculpa por ter se esquecido do pedido da mãe.
Eliseba conversa chateada com Inês sobre os filhos chegarem bêbado na noite anterior, mas se alegra com a chegada de Oseias. Joquebede se assusta ao saber que Arão está trabalhando na pedreira e Anrão tenta acalmá-la. Chibale cozinha sob o olhar atento de Gahiji. Ao terminar, o cozinheiro real avalia o filho com rigidez e pede que ele melhore, para a tristeza de Chibale, que sai.
Leila, preocupada, conversa com Gahiji sobre o interesse de Bezalel em Debora. Gahiji questiona, mas Leila revela que tem medo que o filho sofra por se relacionar com uma hebreia. Amenhotep mostra a Nefertari a adaga que ganhou do pai e, ao brincar com o instrumento, ameaça uma serva. Assustada a jovem derruba a bandeja, causando risada no príncipe e na rainha. Henutmire se aproxima séria e repreende os dois pela atitude.
Oseias se culpa por Arão ter sido colocado para trabalhar na pedreira e Eliseba tenta consolar o filho. Joquebede e Anrão chegam e se emocionam ao encontrar com Oseias. Em casa, Apuki cobra do Jairo para que ele seja mais rígido com os escravos. Judite, irritada, ouve a conversa e repreende os dois. Bezalel vai até a vila dos hebreus levar mantimentos para os seu tios, mas seu real interesse é ver Debora que se acanha com os olhares do egípcio.
Nefertari conversa ansiosa com Ramsés sobre a visita ao templo em Abu Simbel. Hur chega, desconcertado, e entrega a joia para a rainha. Nefertari conversa com Ramsés sobre Moisés. Ele diz que agora dá razão ao pai pela implicância com o príncipe hebreu e ela questiona se hoje a relação dele com Moisés seria diferente. Jaque brinca com os sobrinhos quando Zípora chega para colocá-los para dormir. Moisés atende ao pedido dos filhos e conta uma história para eles dormirem.
Karoma discute com Ikeni e questiona o marido sobre as saídas noturnas. Pepy assista à briga dos pais chateado e sai correndo. Tais e Meketre conversam sobre o reinado de Ramsés. Ele avalia que o rei poderia ser menos rigoroso com os escravos para que, assim, a produtividade dos hebreus aumentasse. Corá afia uma faca enquanto cobiça Safira. Bina percebe a atitude do marido, mas finge que não viu. Ikeni vai ao encontro de Bakenmut na Casa de Senet e desabafa com o amigo sobre as cobranças de Karoma.
Ahmós, dono do estabelecimento, recepciona Meketre que justifica a ausência nos últimos dias com o excesso de trabalho. Arão volta da pedreira cansado e em transe. Ele cai de joelhos e solta um grito de desabafo por tudo que tem sido obrigado a suportar. Oseias o encontra caído e leva o pai para casa com a ajuda de Calebe. Anrão fica arrasado com a situação. Miriã questiona o pai sobre a chegada do libertador. Ele afirma que Deus não os esqueceu. E os dois, de joelhos, iniciam com fé uma oração.

R7 
Partilhe no Google Plus

Sobre Unknown

Autor de vários post aqui no blog, "tvresumos" paraibano amante por novelas, nas horas vagas gosta de blogar.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário